Melhor Interação com o Clientes


Você desenvolveu um website para alavancar seu negócio? Muito bem, está no caminho certo. Hoje em dia a web é um ambiente poderoso em questão de um negócio, sendo ele pequeno ou grande. Mas, por algum motivo, seu site não está atingindo tudo aquilo que você esperava no momento que você o criou.
Irei listar alguns tópicos importantes que devem ser analisados para que melhore essa interação desejada com seus clientes.


1. Informações em excesso


Como diria o arquiteto Ludwig Mies van der Rohe, "Menos é mais". Informação é importante? Sim. Mas em excesso acaba fazendo com que seu público se sinta sobrecarregados pela quantidade de texto que terão que filtrar. Caso queria descrever algo em seu site, use um texto curto e direto.


2. Layout simples


Com certeza você já deve ter aberto um site e desistiu de navegar nele porque sentiu dificuldade de encontrar o que procurava. Este é um cuidado que temos ao desenvolver sites para nossos clientes. Utilizamos layouts simples para deixar claro ao usuário onde fica cada área do site, facilitando sua navegação ao máximo.


3. Depoimentos de clientes


Além de possuir um site de vendas bom, que atrai clientes e faz com que eles permaneçam, você também precisa fazer com que eles se sintam confortáveis ao comprar seu produto. Um modo muito utilizado e de grande sucesso, é adicionar depoimentos de outros clientes em seu site. Ao ver o feedback de outra pessoa, o clientes vai se sentir mais seguro em efetuar a compra.


4. Informações de contato bem posicionadas


Algo que ajuda muito na interação com o público, é ter uma área de contato fácil de ser acessada. Isso fará com que seus clientes se sintam confortáveis, pois saberão que será fácil de entrar em contato com você caso alguma dúvida surja.