Como manter os visitantes em seu site



Atrair um público para seu site é somente uma parte do processo de se conquistar clientes. Você precisa que seu grande parte dos visitantes se tornem clientes e fazer o possível que eles se sintam confortáveis a voltar ao seu ambiente virtual novamente.

A seguir vou citar algumas dicas de como se transformar os visitantes de seu site em clientes.


1. Aprovação Popular


"Prova Social" é um dos mecanismos mais eficientes de Marketing. Basicamente, este mecanismo funciona da seguinte forma: é algo que ajuda o clientes ou visitante a tomar decisões baseado no feedback de outros clientes.
Isto funciona porque maior parte das pessoas querem diminuir os chances de fazer algo errado, no caso de um site de compras, de comprar um produto ruim; então, caso tenha alguma avaliação positiva de outros clientes, o visitante irá realizar a compra com mais segurança.



2. Vídeos Para Conquistar Clientes


Um grande "problema" que existe nas vendas no ambiente virtual, é que o público não pode ter um contato físico com o produto antes de realizar a compra. Fotos e Vídeos são uma boa forma para passar por cima desse desafio.
Vídeos de demonstração do produto dão "vida" a eles, ajuda os clientes a terem uma melhor interação com este produto. Através destes vídeos o público pode ter uma noção melhor do produto em relação ao tamanho, textura, peso e várias outras características. Ao desenvolver este vídeo, tente fazê-lo pensando em responder todas as possíveis dúvidas de seus clientes em relação a ele.