Aumentar as vendas na sua Loja Virtual


Em um mercado, os produtos são dispostos de uma forma organizada para facilitar a compra do cliente. Também há aqueles produtos que ficam próximos do caixa como forma de aumentar as vendas. Em uma Loja Virtual também deve ser utilizado estes recursos para melhorar as vendas.


1. Detalhes dos Produtos

Descreva os detalhes do seu produto, como peso, dimensões, material, pois seu cliente não pode ter um contato direto com o produto. Isso criará uma segurança maior para o público que deseja comprar seu produto.



2. Várias Imagens

Dê a possibilidade de seu clientes ter uma visão geral do produto. Tire fotos de vários ângulos dele. Também é importante a qualidade das fotos. Caso você não tenha domínio da área de fotografia, vale a pena contratar um fotografo profissional para realizar esta tarefa.


3. Tarjas e Selos

Utilizar de tarjas e selos para gerar um destaque em certo produto, seja ele um produto em promoção ou algo novo em sua loja, irá atrair a atenção do público. Mas não use este recurso em excesso, para que ele continue a ter o efeito deseja: Gerar destaque para certos produtos.




4. Ofertas como Forma de Incentivo

Faça promoções válidas somente para as compras efetuadas no meio online. Isso ajudará a promover sua página e atrairá novos clientes.


5. Crie Categorias

É possível ter uma loja virtual onde todos os produtos estão juntos e sem nenhuma forma de organização? Sim, mas uma loja virtual bem organizada, com seus produtos separados por categorias, além de mostrar a seriedade de seu negócio, facilita a compra que seus clientes farão.