Depois de desenvolver um website para seu negócio, o próximo passo é fazer um trabalho de SEO nele, para melhorar as chances da sua página ser encontrada por ferramentas de busca (ex.: Google).


Importância do conteúdo de qualidade


O conteúdo de qualidade é o que diferencia os sites que são somente construido com o propósito de aparecer nas ferramentas de busca, pros site que são desenvolvidos para o público. Ele faz com que os sites que fornecem informações úteis para seus usuários predominem sobre aqueles que querem somente gerar tráfego em seus sites para ganhar dinheiro através de publicidade.




Valor do conteúdo


Além de atrair novos usuários por ser um conteúdo de qualidade, também mantém os visitantes atuais por mantê-los interessados. A opção de ter um site focado somente em obtenção de tráfego, no começo, pode até parecer ser melhor, mas não possui a segurança que um site com conteúdo de qualidade tem de manter o público.

3 Benefícios de possuir um conteúdo de qualidade


1.Ranking

Um conteúdo bom melhora a posição que sua página aparece nas ferramentas de busca. O Google, por exemplo, favorece sites que são informativos e relevantes nos resultados das buscas.

2.Links

Ter um conteúdo de qualidade fará com que as pessoas compartilhem os links de seu site. Isso é muito importante, pois, além de você saber que está gerando tráfego para seu site, saberá também que é um tráfego de qualidade.

3.Reputação

O conteúdo de qualidade mostra que você possui domínio de sua área, faz com que você seja visto com confiança e que leva as coisas a sério. Isso é muito importante no meio digital que está cheio de áreas semelhantes à sua.